terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Frases de Irmã Lindalva




Estas frases foram extraídas de suas cartas a amigos e parentes.

* “Tenha coragem, não pense nas coisas do mundo, nas pessoas, nas fantasias que o mundo oferece, porque tudo isso passa, menos o mundo de Jesus Cristo, de doação, de serviço, de sofrimento, de alegrias, por causa do Reino. Por que não dizer, que há alegria em podermos servir a Cristo num gesto de desprendimento de si mesma para estar na disponibilidade de ver Cristo no pobre sofrido e esquecido da sociedade.”

* “Quando deus chama, não adianta se esconder; mais cedo ou mais tarde a vontade Dele prevalecerá.”

* “Mas é preciso nos deixar conduzir por Ele, nas tristezas, nas alegrias, enfim, em cada momento das nossas vidas.”

* “É carregando a cruz que conhecemos o amor de Deus.”

* “Jesus disse, deixai tudo, tudo mesmo; É preciso esvaziar-se para me seguir; não quero só a metade não, eu quero tudo; vem e segue-me.”

* “Que alegria poder seguir Jesus, que privilégio, que amor, é impossível resistir a tanto carinho.”

* “ Se nós tivéssemos as mãos de Marta e o coração de Maria, aí sim, estaríamos prontas para seguir os desígnios de Deus. As Mãos para servir e o coração para acolher a palavra de Deus e transmiti-la com fé, dando testemunho de Jesus.”

* “Que a vontade de Deus seja em tudo o nosso primeiro amor.”

* “Tudo que é terreno passa, mas a esperança em Deus é para sempre; tudo passa, ele é permanente e nos acolhe em todos os momentos de nossa existência.”

* “Quando ofertamos a Deus toda a nossa vida, nosso coração transborda.”

* “Em todos os momentos das minhas orações sinto um desejo tão grande de amor de Deus que um dia vou conseguir nem que seja o ultimo dia da minha vida.” (conseguir oq?)

* “A distância cada vez mais alimenta a saudade de todos.”

* “Hoje é mais um dia de graça que o Senhor me concedeu. Você não pode imaginar como é maravilhosa a graça de fazermos especialmente o primeiro retiro.”

* “Como é bom amar a Deus e sua santa Mãe!”

* Mesmo nas tristezas e nas caídas que de vez em quando aparecem na nossa vida, ainda assim devemos louvar e agradecer a Deus por tudo que nos acontece. É a partir desses momentos que crescemos diante de Deus e de Maria que se entregou num verdadeiro despojamento de si mesma, para ser serva de Deus.

* “Se eu amo, meu coração está em Deus.”

* “Só posso ver Deus através das pessoas com quem tenho contato, sejam elas quem forem.”

* “Tudo se transforma em alegria, em amor, no contato com a vida, com a natureza, e de ser livre para amar e compreender que só por Ele vale a pensa pensar no amanha.”

* “Quando penso e vejo as criaturas, os animais, a natureza, tenho uma grande certeza do amor e da misericórdia de Deus pela humanidade tão ingrata e cheia de si.”

* “Antes que nós nascêssemos Deus já tinha seus desígnios sobre nós. Cabe a cada um corresponder ou não.”

* “Cada dia de nossas vidas deve ser um dia de renovação e agradecimento a Deus pelo Dom da vida e por ter nos escolhido para seguir seu amado filho Jesus Cristo.”

* “Amigo é aquele que aceita as nossas decisões.”

* “Não olhe para trás; seja forte na sua decisão.”

* “Tudo na nossa vida é passageiro, mas Deus é permanente e é com essa

confiança que vale a pena viver para se doar totalmente a Ele. Que nossa vida se esgote nele... façamo-nos silenciosas para servir aquele que tem tanto a nos dizer.”

* “Deus nos dá prova de seu amor todos os dias”

* “Estou feliz de ter recebido a graça de ser chamada por Deus.”

* “Aqui tudo é graça; vivemos num profundo silencio e união com Deus.”

* “A alegria é imensa! Não dá nem para descrever tudo o que estou sentindo, como é maravilhoso sentirmos que Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, e é através desse silencio que posso sentir a presença de deus, dentro de mim. Pelos meus pensamentos e o desejo que tenho de amar a Deus sobre todas as coisas, me faz sentir feliz.”

*“O coração é meu e pode sofrer, mas o rosto pertence aos outros e deve ser sorridente”.

* “Quero ter uma felicidade celestial”, declarou, “transbordar de alegria, ajudar ao próximo e fazer incansavelmente o bem.”

* "Outra parte da nossa vida é o amor às pessoas que conquistamos, mas é através do amor a Deus que amamos as criaturas; somente não devemos deixar que este amor seja maior que o amor a Deus”

* “Deus me proteja!” (Pouco antes do ultimo suspiro)


3 comentários:

  1. Que frases dignas que servem de exemplo de boa conduta para as pessoas da igreja, além de servir de conselhos e reflexões sobre a vida em Deus! Muito Bom!

    ResponderExcluir
  2. Grande exemplo Beata Lindalva Justo de Oliveira estou lendo muito sobre ela e estou trabalhando na Capela do Martírio em Salvador Bahia

    ResponderExcluir
  3. Beata Lindalva mulher santa e de um coração cheio das coisas de Deus, o terreno não tem lugar. Quando Jesus chama ahhh é exclusivamente para Deus, para cuidar de nossa alma, longe das coisas q o mundo quer q nós amemos.

    ResponderExcluir